• O Antagônico

Belém. O Restaurante. Os Policiais Federais. O Assalto. Um Morto e Dois Feridos



Como já é corriqueiro na grande Belém, bandidos invadiram um restaurante na Av. Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, na tarde desta quarta -feira, 13, para roubar clientes. O que os vagabundos não sabiam é que havia três policiais federais no local. O saldo foi troca de tiros entre policiais federais e bandidos, um cliente morto e dois feridos.


Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas imagens é possível ver os criminosos chegando no local e recolhendo os pertences das vítimas que estão sentadas em uma mesa. Dois policiais federais, que estavam em outra mesa, sacam suas armas e trocam tiros com os bandidos.


Um dos frequentadores, após ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A identidade da vítima não foi revelada. Agora a pouco, a Superintendência da Polícia Federal no Estado do Pará divulgou uma nota sobre o assunto. Leia o comunicado abaixo:


Nota Pública

A Polícia Federal esclarece, em relação aos fatos ocorridos no início da tarde desta quarta-feira, em um restaurante no bairro da Marambaia, em Belém, o que segue: Um grupo de policiais federais almoçava em um restaurante, quando percebeu a ação de criminosos armados que anunciaram um roubo ao estabelecimento. Prontamente, ao constatarem a ação violenta, os policiais federais agiram no intuito de proteger a integridade física de todos os presentes. 

Ao se identificarem, imediatamente tornaram-se alvos de disparos, não tendo outra alternativa senão reagir. A injusta agressão iniciada pelos criminosos ocasionou em uma troca de tiros que acabou por obrigá-los a fugir do local, e teve como resultado três frequentadores do estabelecimento atingidos por disparos. Mesmo com o acionamento imediato do socorro médico e da Polícia Militar para o atendimento da ocorrência, infelizmente, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A Policia Federal do Pará lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. Informa, ainda, que prestará todo o apoio institucional para a identificação dos autores e esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.

660 visualizações0 comentário