• O Antagônico

Belém. O TRE .O Zeca do Barreiro. A Cota de Gênero. A Cassação do Mandato e a Gizelle Freitas



O Antagônico errou e pede desculpas aos leitores ao informar que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE- PA, cassou, por 3 votos a 2, o mandato do vereador de Belém Paulo Fernando Silva França Júnior, o “Paulo França”, do Avante. Na verdade, o vereador de Belém que teve o mandato cassado é José Luis Pantoja Morais, o “Zeca do Barreiro”. Paulo França não é vereador, apenas foi um dos nomes usados na fraude. As informações incorretas já foram retiradas do site.


A cassação se deu em virtude do vereador não ter obedecido a Lei Eleitoral no tocante a cota de gênero. O relator do feito foi o juiz Rafael Fecury. Quem assume a vaga é Gizelle Freitas, do Psol.


Outros 5 processos envolvendo ainda estão sendo julgados, envolvendo João Coelho, Rony Gás, Túlio Neves, Dona Neves Josias Higino e Pastora Salete. Caso os mesmos também sejam cassados assumirão o cargo Wellington Magalhães, (MDB), Eduarda Bonanza, (PL),Simone Kawage,(CIDADANIA), Toré Lima, (DEM), Winson Neto, (PV) e Claudia Vinagre, do PSDB.

681 visualizações1 comentário