• O Antagônico

Eduardo Bolsonaro. Belém e Manaus. A Covid e O Tratamento Precoce

Atualizado: Mar 10


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para compartilhar um gráfico que compara as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas. Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Belém teve uma redução nos casos de COVD-19 por ter seguido o “tratamento precoce”.


Em contrapartida à fala do deputado, para a comunidade científica, não existe tratamento precoce para a COVID-19 e não há, ainda, um tratamento com eficácia comprovada. Apesar do gráfico compartilhado por Eduardo, foi anunciado durante a semana passada que as Regiões Metropolitanas de Belém, do Marajó Oriental e do Baixo Tocantins retornaram ao bandeiramento amarelo, indicando que a capacidade hospitalar nos municípios está em risco.


Desde setembro do ano passado, as regiões seguiam na coloração verde, definida pela capacidade hospitalar controlada e evolução decrescente da COVID-19. Os cinco municípios paraenses mais afetados pela doença são Belém, com 20,23% dos casos; Parauapebas (9,61%), Santarém (4,13%), Ananindeua (3,88%) e Marabá (3,26%).

97 visualizações0 comentário