• O Antagônico

Helder. A Fazenda. A Queda do Cavalo. O Avião e a Ajuda do Nicolas



As investigações da Polícia Federal apontam que a amizade entre Nicolas Tsontaski e Helder Barbalho vai muito mais além do que imagina a nossa vã suposição. Em uma conversa com um pecuarista da região de Paragominas, Nicolas diz que seu “sócio” teria sofrido um acidente na fazenda e que teve que socorrê-lo, providenciando um avião para levá-lo para São Paulo. O acidente a que Nicolas se refere seria o mesmo que obrigou o governador do Pará, Helder Barbalho, a usar uma tipoia em um dos braços. Veja abaixo o diálogo:



Interlocutor – Fala Gaúcho!!
Nicolas – Amigo. Primeiro eu lhe peço dez milhão de desculpas,?
Interlocutor – Não, tranquilo !!
Nicolas – Deixa eu te contar o que aconteceu. Meu sócio teve um probleminha de saúde. Ele caiu do cavalo na fazenda do pai dele, lá perto da minha,, e bateu a cravícula. E eu vou ter que embarcar ele agora num jato, entendeu ? Pra ir pra São Paulo.

O relatório elaborado pela PF, que o senador Jader Barbalho anexou na reclamação protocolada no STF, faz referência direta a esse episódio, frisando que, no mesmo dia, 02 de março de 2020, Helder Barbalho publicou uma imagem em rede social usando uma tipoia no braço esquerdo.


1,256 visualizações0 comentário