• O Antagônico

Itaituba. O Helder. Os Garimpeiros. Os Gritos de “Ladrão” e “Vagabundo”



Helder Barbalho fez mais um gol contra nesta quinta-feira, 17, ao visitar, na hora errada, o município de Itaituba. Por onde passou e durante seu discurso, o governador foi apupado com gritos de “ladrão” e “vagabundo”. O momento da visita do Barbalho não poderia ser pior: Um dia antes a PF e o Ibama tocaram o terror nos garimpos, aprendendo material e queimando máquinas, em vários garimpos da região.


Pra completar o calvário de Helder, o prefeito de Itaituba, o semianalfabeto Valmir Climaco, resolveu fazer piada da situação, como se já não bastasse a dramática situação da classe garimpeira, que representa uma parte significativa da economia regional e da qual dependem milhares de famílias.

“Com cuspe e com jeito se coloca no c. de qualquer sujeito”.

Disse o gestor inconveniente ao microfone. (veja vídeo abaixo).


A dobradinha de Helder e Climaco não poderia ser pior. A situação foi tão esdrúxula e surreal a ponto do próprio grupo do prefeito Valmir Climaco, aliado de Helder organizar o protesto. A bem da verdade, é necessário frisar, a culpa da ação repressora na região não pode ser colocada na conta do governador. Mas, porém, contudo, a população já não suporta mais, o cinismo, o descaramento e o discurso dúbio de um governante de várias caras e nenhuma palavra. Deu no que deu !! Vejam os vídeos abaixo da “calorosa” recepção a Helder em Itaituba e tirem suas próprias conclusões.










904 visualizações0 comentário