• O Antagônico

Itaituba. O Prefeito. O Advogado. O Combustível. Os 2 Milhões de Litros e o Desvio Milionário

Atualizado: 4 de fev.



A prefeitura de Itaituba é protagonista, mais uma vez, de um grande escândalo !! Material apreendido em uma grande operação policial pode abalar as estruturas da gestão do prefeito Valmir Climaco. Informações obtidas com exclusividade por O Antagônico apontam para um grandioso esquema de fraude envolvendo a compra de combustível pela PMI.


Para se ter uma vaga ideia do tamanho do rombo, a prefeitura compra, todo mês, mais de 2 milhões de litros de combustível, apesar da demanda do município ser pouco mais de 500 mil litros. Para entender a história é preciso contextualizar os fatos. A prefeitura de Itaituba, com a devida chancela do prefeito Valmir Climaco, compra combustível diretamente de uma distribuidora multinacional.


Para retirar o produto da base, a prefeitura contratou uma empresa, com menos de 2 anos no mercado. E é ai que está o esquema. A empresa estaria abastecendo garimpos da região com o combustível restante, ou seja, comercializando cerca de 1.5 milhão de litros, com preço abaixo do praticado pelas distribuidoras do setor.


A negociata milionária teria a participação direta da empresa, do prefeito e de um advogado de Itaituba. O passo a passo do esquema foi detectado em pen drives apreendidos pela polícia. Nitroglicerina pura.

3.046 visualizações0 comentário