• O Antagônico

Juruti, O Juiz, O Promotor e a Suspensão da Festa de Aniversário


O Juiz Titular da Comarca de Oriximiná, respondendo por Juruti, acatou pedido do Ministério Público determinando, através de Liminar, que a prefeitura do município se abstenha de realizar a Festa de Aniversário da Cidade, que estava programada para acontecer em praça pública neste sábado, 09, contrariando normas federais, estaduais e municipais de combate à Covid 19.


No pedido, a Promotoria de Juruti narra que tomou conhecimento por meio das redes sociais que a Prefeitura Municipal está organizando um evento em alusão ao aniversário da cidade.


“Um evento desse porte gerará a movimentação e aglomeração participantes do evento, além de toda a equipe técnica responsável pela transmissão ao vivo, trazendo riscos tanto as famílias dos participantes, como também dos demais habitantes do município de Juruti haja vista a facilidade de disseminação da doença”.

Frisou o magistrado ao conceder a Liminar. Em caso de desobediência, o município estará sujeito a pena de multa no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), acrescida de juros moratórios e corrigidos monetariamente.

112 visualizações0 comentário