• O Antagônico

Na Rede. 20 de Abril. Os números da Covid

A Covid em Nova Timboteua, N. Progresso, Novo Repartimento, Óbidos e Oeiras


Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município de Nova Timboteua registrou 957 casos de Covid 19, com 17 óbitos. Em Novo Progresso, foram 2.406 casos, com 60 óbitos. Em Novo Repartimento, foram 1.190 casos, com 68 mortes. Em Óbidos, no Baixo Amazonas, foram 5.533 casos, com 116 mortes. Em Oeiras do Pará, terra natal do guitarrista Chimbinha, foram 1.248 casos, com 33 mortes.


20 de Abril, O Disco de Vinil e o Diplomata


Hoje é terça-feira, 20 de abril. 110.º dia do ano no calendário gregoriano (111.º em anos bissextos). Faltam 255 para acabar o ano. Hoje é Dia do Disco de vinil e Dia do Diplomata.





O TJ, A Chacina de Baião e os Habeas Corpus Negados


Os membros da Seção de Direito Penal negaram e não conheceram por unanimidade dois pedidos de habeas corpus a Fernando Ferreira Rosa Filho durante sessão realizada por meio de videoconferência nesta segunda-feira,19. Fernando responde junto a outros co-réus pela “chacina de Baião”, crime ocorrido entre os dias 21 e 22 de março de 2019 na zona rural do município de Baião, no qual seis pessoas foram assassinadas. Três vítimas foram alvejadas por armas de fogo em suas cabeças e seus corpos forma arrastados e queimados.

A defesa de Fernando solicitou habeas corpus declaratório de nulidade processual e habeas corpus declaratório de nulidade de laudo pericial com pedido de liminar, pedindo a anulação do recebimento da denúncia, ao afirmar que o acusado sofreu constrangimento ilegal e teve limitação à sua defesa técnica e à autodefesa. Segundo a defesa do acusado, os vestígios foram coletados e os laudos cadavéricos foram produzidos posteriormente ao interrogatório do réu, limitando seu direito de defesa e de acesso à prova, portanto, não havendo comprovação da materialidade do crime.

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo