• O Antagônico

Na Rede 23/03/2021



O Governador, Os Servidores e os R$ 1.100 Reais

O Governador do Pará, Helder Barbalho, sancionou a Lei no 9.227. de 18 de março de 2021, alterando as referências salariais até o valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) dos servidores civis, ativos e inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Pará, que estejam inferiores a esse valor. As disposições da Lei aplicam-se aos inativos e pensionistas.


O Promotor Militar, A PM, As Arbitrariedades e a Recomendação

Antes tarde do que nunca. O promotor militar Armando Brasil enviou Recomendação ao Comandante Geral da PM do Pará, coronel Dilson Júnior, orientando a todo o efetivo da Polícia Militar do Estado do Pará que, ao proceder a entrada ou permanência em imóvel residencial, imóvel alheio ou suas dependências, seja procedida declaração assinada pela pessoa que autorizou o ingresso, indicando-se, sempre que possível, testemunhas do ato, bem como que se proceda o registro em áudio de vídeo da operação, a fim de evitar e coibir excessos e arbitrariedades por parte da força policial.

Marabá e a Compra das Vacinas


A Prefeitura de Marabá aderiu ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas. A adesão ao consórcio foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Marabá (CMM) na semana passada, em caráter de urgência. Com a aprovação, o município se torna apto a comprar vacinas e outros insumos diretamente com os fabricantes. O prefeito de Marabá, Tião Miranda, e o vice-prefeito, Luciano Dias, participaram de uma reunião com a FNP nesta segunda-feira (22) para tratar sobre potenciais fornecedores, custo do material e prazos.

29 visualizações0 comentário