• O Antagônico

Na Rede 25/02/2021

A Pousada, O Roubo e o Sequestro. O Casal e a Prisão

O casal de empresários Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva Figueredo, donos de pousadas de luxo na Praia dos Garcês, no município de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, foi preso na última sexta-feira, dia 19, por um crime cometido há quase

20 anos. Eles estavam foragidos desde que foram condenados a 14 e nove anos de reclusão, respectivamente, pela Justiça da Bahia, pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro de uma mulher em Salvador, em maio de 2001.O casal está junto ha 20 anos, o mesmo tempo que completará do crime cometido por eles e mais três comparsas, que também foram denunciados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Leandro e Shirley são réus com outras três pessoas: Joel Costa Duarte,

Carlos Alberto Gomes de Andrade e Júlio da Silva Santos. De acordo com a Justiça, Joel abordou a vítima no dia 10 de maio de 2001, quando ela estacionava o carro em casa, no bairro de Itapuã. Além de roubar o veículo, eles mantiveram a mulher dentro no carro enquanto eram efetuados saques de dinheiro em caixas eletrônicos.

Conforme a acusação, Joel começou a extorquir a vítima mediante sequestro. A mulher foi mantida em cárcere privado em um motel no mesmo bairro, mas foi levada depois para casa na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, que foi alugada ao próprio Joel e a dois comparsas, neste caso, Leandro e Shirley. Ela só foi liberada após pagar R$ 35 mil.


As Vacinas e as 76 Mil Doses. O Amazonas, O Amapá e o Engano

O Amazonas recebeu, na madrugada desta quinta-feira (25), o lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do tipo AstraZeneca/Oxford que tinham sido enviadas pelo Ministério da Saúde, por engano, ao Amapá. A chegada do imunizante ao Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, foi acompanhada pelo governador Wilson Lima.

As doses, somadas às duas mil recebidas na quarta-feira (24), totalizam 78 mil unidades. Segundo o governador, estas serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos. Lima ainda afirmou que as doses serão distribuídas para Manaus e também para os municípios do interior, mas não mencionou datas para o início da vacinação. Além da remessa de AstraZeneca, o Amazonas deve receber, ainda nesta semana, outras 42 mil vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, somando 120 mil doses dos imunizantes.

O Ministério da Saúde admitiu que errou e trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá. As 78 mil doses que deveriam chegar ao Amazonas foram desembarcadas no Amapá, que aguardava 2 mil doses.


O Roberto Jeferson e o Ministro. O PTB e a Denuncia Internacional

O PTB, partido presidido por Roberto Jefferson, denunciou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. A sigla critica a prisão do deputado Daniel Silveira, que foi detido após divulgar um vídeo com mensagens de ódio e ofensas a integrantes da Suprema Corte. Na ação, o PTB classifica a a prisão como “inconstitucional” e afirma que o STF “tem violado reiterada e sistematicamente o que dispõe a Constituição Federal de 1988”. “A decisão do Supremo Tribunal Federal viola direitos e garantias fundamentais asseguradas tanto pela ordem interna como pela ordem internacional ao Deputado Federal e cidadão Daniel Silveira”, diz o documento.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo