• O Antagônico

Na Rede. O 02 de Maio. Os Números do Covid no Estado

A Covid em Ulianópolis, Uruará, Vigia, Viseu e Vitória do Xingu


Em Ulianópolis, desde o início da pandemia, foram registrados 2.390 casos de Covid 19, com 23 mortes. Em Uruará foram 1.792 casos, com 35 óbitos. Em Vigia, foram registrados 2.490 casos, com 77 mortes. Em Viseu, foram 1.444 casos, com 27mortes. Em Vitória do Xingu, foram notificados 1.685 casos, com 23 óbitos.


2 de Maio. O Domingo e a Ética


Hoje é domingo, 2 de maio. 122.º dia do ano no calendário gregoriano (123.º em anos bissextos). Faltam 243 dias para acabar o ano. Hoje é o Dia Nacional de Luta pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas. Dia Nacional do Ex-combatente e Dia Nacional da Ética.


O TJE do Pará, O CNJ e a Correição


A Corregedoria Nacional de Justiça realizou, nesta sexta-feira, 30, inspeção para verificação do funcionamento da Corregedoria de Justiça do Pará no âmbito das atribuições do foro extrajudicial. Os trabalhos ocorreram na modalidade a distância, por meio de plataforma virtual de videoconferência, de 10 às 12 horas. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, e a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Rosileide Maria da Costa Cunha participaram da inspeção, com a participação de juízes e juízas auxiliares e servidores e servidoras que atuam nas atividades do foro extrajudicial.

A inspeção leva em consideração a atribuição da Corregedoria Nacional de Justiça de realizar inspeções para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades. Além disso, a normativa considera a necessidade de levantamento de informações sobre as atividades desempenhadas pelas corregedorias estaduais e do Distrito Federal na fiscalização dos serviços extrajudiciais. A ministra-corregedora nacional, Maria Thereza de Assis Moura, delegou os trabalhos de inspeção ao desembargador Marcelo Martins Berthe, que coordena a equipe, e à juíza Maria Paula Cassone Rossi, ambos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).


24 visualizações0 comentário