• O Antagônico

Na Rede. O 25 de Abril. Os Números da Covid no Estado

A Covid em Rurópolis, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara e Santa Cruz do Arari


Desde o início da pandemia, em março de 2020, no município de Rurópolis foram registrados 3.421 casos de Covid 19, com 52 óbitos. Em Salinópolis, foram 254 casos, com 25 mortes. Em Salvaterra, foram registrados 887 casos, com 23 óbitos. Em Santa Bárbara, foram 890 casos, com 18 mortes. Em Santa Cruz do Arari, foram 174 casos, com 10 mortes.


25 de Abril e o Contabilista


Hoje é domingo, 25 de abril. 115.º dia do ano no calendário gregoriano (116.º em anos bissextos). Faltam 250 para acabar o ano. Dia Mundial de Luta Contra a Malária. Dia do Telégrafo Sem Fio. Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação. No Brasil é Dia do Contabilista e Dia do Despachante Aduaneiro.


Altamira, A Justiça e a Água


Uma audiência de conciliação e mediação por videoconferência discutiu o Sistema de Abastecimento de Água do Município de Altamira. O juiz titular da 3ª Vara da Cível de Altamira, Agenor de Andrade, presidiu audiência, por meio da plataforma Microsoft Teams, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), da Ação Civil Pública ajuizada pelo município de Altamira em face da empresa Norte Energia S.A., que aborda o cumprimento de condicionantes da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, relacionadas à implementação e regular funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água do Município de Altamira.


A amplitude da questão do abastecimento de água e sua tarifação em Altamira abrange, ainda, a discussão em outra Ação Civil Pública (nº. 0007667-65.2017.8.14.0005), na tutela antecipada de caráter antecedente (nº. 0800051-98.2020.8.14.0005), na execução de obrigação de fazer (nº. 0801344-06.2020.8.14.0005), além de inúmeros processos de demandas individuais em tramitação do juizado da Fazenda Pública. A audiência teve participação de representantes do município de Altamira, por meio da advogada Manoella Batalha da Silva e da coordenadora da Cosalt Priscila Ferreira Couto; da Norte Energia, preposto Fabio da Costa Valente e os advogados Thiago Sales Pereira, Priscila Santos Artigas e Maria Clara Rodrigues Alves Gomes; do Ministério Público do Pará, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Altamira, promotor de Justiça Daniel Braga Bona; da engenheira ambiental do MPPA, Larissa Pinheiro; do assessor jurídico do MPPA, Vinícius Alvarenga; auxiliar de administração do MPPA, Rosana Luiza, além da participação de representantes sociedade civil organizada, representante do Movimento de Mulheres Negras (Comunema), Amanda Kassia Brito, e representante do Movimento de Mulheres Negras, Sintepp e Movimento Xingu Vivo, Mônica Brito.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo