• O Antagônico

Nova Ipixuna. A Dra. Graça. A Licitação. A Improbidade. Os Secretários Envolvidos e a Investigação



A corrupção política é apenas uma consequência das escolhas do povo!! Vejam só !! O Promotor de Justiça Titular da 11ª Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa e Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social de Marabá, Alan Pierre Chaves Rocha, resolveu mexer em um verdadeiro vespeiro em Nova Ipixuna, município vizinho a Marabá! Isso porque o representante do Parquet instaurou um Inquérito Civil que está abalando, e muito, a administração da prefeita Maria da Graça Medeiros Matos, a “Dra Graça”, do MDB.


No olho do furacão estão a prefeita e servidores municipais, além de quatro secretários de governo. Praticamente só escapou o vigia !!


A investigação do representante do parquet tem foco na apuração de atos de improbidade administrativa relativas a irregularidades ocorridas no Procedimento Licitatório (Pregão Presencial n.° 009/2020-018) realizado pela prefeitura. No rol de investigados tem muita gente. Além da prefeita, estão arrolados nas investigações o secretário de educação, Williamson do Brasil de Sousa Lima, a secretária de desenvolvimento, Terezinha dos Santos Bezerra, a secretária de gestão, Vera Lucia da Cruz Arantes da Silva, Abílio Martins da Silva Neto, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Alves Teixeira, Eduardo Rodrigues da Silva, Thiago Gonçalves da Mota, Franquissuel Gomes dos Reis, Empresa J.L. Teixeira Soares – ME, C Pereira Macedo ME e José Luis Teixeira Soares. Nesse angu tem caroço !!! E dos grandes !!

1.966 visualizações0 comentário