• O Antagônico

O 7 de Setembro. O Dia Tenso. Os Evangélicos. As Manifestações e a Imprensa em Silêncio

Atualizado: Set 8



A maioria da imprensa, do Pará e do Brasil, amanheceu o feriado de 07 de setembro ignorando solenemente as manifestações que acontecem em todo o país, convocadas pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Apenas a TV Brasil transmite a solenidade, ininterruptamente, direto de Brasília.


Ontem a noite, caminhoneiros invadiram a esplanada dos ministérios em apoio ao governo Bolsonaro. Por outro lado, as redes sociais disparam críticas vorazes ao Supremo Tribunal Federal, em especial ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou várias prisões às vésperas do 07 de setembro, sob o argumento de que as manifestações seriam antidemocráticas. As prisões receberam duras críticas da sociedade brasileira, taxadas como inconstitucionais e atos ditatoriais e arbitrários.


Em Belém, uma manifestação pró-Bolsonaro, que deveria se concentrar no Mangueirão, organizada pelas igrejas evangélicas, foi desmobilizada, ficando confirmada apenas a manifestação que vai se concentrar na Escadinha. Por todo o conjunto da obra o dia promete ser de muita tensão. Em Brasília, a segurança dos ministros do STF, alvos das manifestações de hoje, foi reforçada. A queda de braço entre Bolsonaro e o STF promete !!!

337 visualizações0 comentário