• O Antagônico

O Aeroporto, O Terminal e o Porto. O Comissariado, As Portas Fechadas e as Reclamações



Muitas reclamações estão pipocando nos finais de semana no Aeroporto de Belém, no Terminal Hidroviário e no Terminal Rodoviário da capital paraense. E os motivos são contundentes. O Serviço do Comissariado de Menores da Infância e Juventude, não funciona mais, aos sábados, nos três locais, gerando um enorme prejuízo para a coletividade.


O serviço, que se mantinha a mais de 20 anos, agora se resume somente de segunda a sexta, das 09 às 14 hs. Ou seja, quem precisa de autorização para embarcar um menor, no sábado, simplesmente não viaja. Explica-se: com o comissariado de portas fechadas, a saída seria imprimir uma autorização, via internet, sendo que a assinatura da mesma, para ter validade, tem que estar devidamente reconhecida, o que é impossível, uma vez que cartório nenhum funciona aos sábados. E é ai que reside o problema.


Os três pontos registram grande movimento de pessoas todos os dias. Nos finais de semana o vai e vem de pessoas aumenta consideravelmente. Agora, com a aproximação das férias de julho a situação tende a se agravar, a exemplo dos transtornos que já estão ocorrendo em dias normais. Com a palavra, o MP e o TJE do Pará.

94 visualizações0 comentário