• O Antagônico

O Banpará. O Ministério Público. O Liberal. O Desvio de R$ 70 Milhões e a Denúncia



Olha o fogo amigo ai !! Vejam só !! Está na pauta da próxima reunião do Conselho de Procuradores do Ministério Público do Pará o processo oriundo da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa de Belém, que apura denúncia de irregularidades constatadas pela Auditoria Geral do Estado, no âmbito do Banpará, que relatou desfalque de mais de R$ 70 milhões de reais aos cofres do banco.


Para refrescar a memória dos leitores, a denúncia foi publicada no jornal O Liberal, na edição do dia 04 de fevereiro de 2020, isso quando os Maiorana já eram Helder “desde criancinha”. Diga-se de passagem que essas “investidas” dos gulosos Ronaldo e Rosãngela Maiorana não iniciaram de uma hora para outra. Na edição deste domingo de O Liberal, o jornal dedicou uma página inteira para atacar o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, do MDB, aliado de Helder no sudeste do Pará.


Em outra página o jornal cita as trapalhadas e presepadas do prefeito de Itaituba Valmir Climaco, também do partido e da cozinha do governador. E não é só isso. A coluna dominical do jornal “aliado” de Helder, faz elogios ao senador Zequinha Marinho, que disputará a eleição para governo, e encerra com uma máxima emblemática, que reproduzimos a seguir:

“todo cuidado é pouco para o negócio, pelo tipo da espécie, não “azedar”. E até acabar destronando o “Rei”.

Para bom entendedor, virgula é letra !! Com amigos assim, certamente Helder não precisa de inimigos. Mas, como até as pedras sabem, com pagamento de fatura tudo se dissipa !!

1.336 visualizações0 comentário