• O Antagônico

O Beltrame e o Tribunal de Contas. Os Respiradores , O Peter Cassol e a Inspeção na Sespa


Pressão as vezes funciona. Mesmo que seja só pra inglês ver. O Diário Oficial de quarta-feira, 10, traz a publicação do Tribunal de Contas do Estado, tornando em Tomada de Contas a Inspeção Extraordinária realizada na Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA, em face do processo administrativo nº 2020/248867, cujo objeto é a aquisição de ventiladores pulmonares microprocessados da marca Aeonmed, modelo Shangrila 510S F.


O Relator é o conselheiro Luis da Cunha Teixeira. Com efeito, o TCE mandou citar para apresentar defesa em 15 dias Alberto Beltrame (foto), Secretário de Estado de Saúde à época; Peter Cassol Silveira, Secretário Adjunto de Gestão, à época; a empresa SKN Brasil, o procurador da mesma, André Felipe de Oliveira da Silva, Felipe Nabuco dos Santos, sócio da empresa SKN ;Márcia Velloso Nogueira, sócia administradora da empresa SKN DO BRASIL.


O TCE também mandou notificar a servidora Eunice dos Santos Faro, responsável pelo controle interno da Secretaria de Estado de Saúde Pública à época, para que apresente razões de defesa diante da omissão aos indícios de irregularidades apontados no relatório técnico.

243 visualizações0 comentário