• O Antagônico

O David Mafra. Helder Barbalho. A Irlanda. Os Vídeos e o Sumiço Repentino



Muitos estão se perguntando o que aconteceu com o You Tuber David Mafra, conhecido por produzir, quase que semanalmente, vídeos virulentos com denúncias contra a gestão do governador do Pará, Helder Barbalho. A última informação sobre Mafra circulou em abril desse ano, quando o mesmo trocou farpas com o vereador de Ananindeua, Bob Fllay. Na ocasião, o vereador acusou o ex-humorista paraense de extorquir empresas em troca de silêncio. A refrega foi registrada pelo Portal Roma News.


Tudo começou com uma publicação de David, em sua conta no Instagram, questionando gastos públicos do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (MDB). No vídeo, Mafra aponta um investimento de mais de R$ 25 milhões em bibliotecas móveis por apenas um ano, as chamadas "Girotecas".


Na ocasião, a Prefeitura havia contratado uma empresa de papelaria que não estava dentro dos moldes para fornecer o serviço ao município. Portanto, a contratação foi revogada e David, ao anunciar o cancelamento, citou o vereador Bob Flay como um dos parlamentares que havia defendido o projeto.


Respondendo à citação de Mafra, o vereador afirmou que o influencer, chamado por ele de "cientista político de Facebook", não tem emprego e que teria provas de que Mafra extorquiu a empresa citada no projeto pedindo o valor de R$ 10 mil para não publicar o vídeo da polêmica. Antes da treta, Mafra gravou um vídeo se queixando de censura após ter seu o perfil "David Mafra questiona" suspenso pelo Instagram.

843 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo