• O Antagônico

O Edmilson. A Liberação do Carnaval. A Incoerência. A Covid às Favas e o Samba do Crioulo Doido

Atualizado: Nov 26



O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, contrariando o velho discurso eleitoreiro e demagogo de sempre, anunciou nesta quinta-feira, 25, que a Cidade das Mangueiras, terá, sim carnaval !! O anúncio deixou o narigudo psolista em uma grande saia justa. Primeiro porque até então era um ferrenho defensor da reclusão dos munícipes em casa, por conta da pandemia. Segundo porque Belém, por prudência, deixou de realizar, pelo segundo ano seguido, o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do mundo.


E se esses argumentos não forem suficientes, ainda tem a peça do dominó que mata, de uma só tacada, qualquer desculpa que venha a ser dada pelo gestor belemense: o Decreto de Calamidade Pública, assinado pelo próprio Edmilson, e que ficará em vigor, pasmen, até março de 2022 !!!


Diante de tantas incoerências, fica evidente que Edmilson teve que ceder às pressões dos companheiros, que não abrem mão de uma boa farra carnavalesca. Quanto aos riscos de contaminação, como é só discurso, isso se pensa depois !! Como diz o velho ditado, pimenta, no dos outros, é puro refresco !! Nas redes sociais já estão arriscando a marchinha do bloco do Edmilson: O Samba do Crioulo Doido ! Mais original impossível !!

355 visualizações0 comentário