• O Antagônico

O Governador. As Chuvas. As Famílias. O Auxílio e a Compra de Votos

Atualizado: 18 de jan.



O governador do Pará, Helder Barbalho, continua tocando o seu mega projeto de compra de votos, algo nunca antes visto no Pará. Vejam só !! Em uma edição extra de sábado, 15, sua excelência baixou decreto regulamentando a concessão de benefício eventual às famílias em vulnerabilidade social decorrente de calamidade pública e de situação de emergência, ocasionadas por fortes chuvas que causaram deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos, ocorridos no primeiro quadrimestre de 2022 no Estado do Pará.


Com efeito, o Decreto prevê o pagamento do benefício, na forma de auxílio financeiro, em parcela única, no valor de R$ 1.212,00 (um mil, duzentos e doze reais) por família atingida, “destinando-se a prover capacidade financeira para a recomposição dos danos causados à sua moradia e aos bens móveis nela existentes.


O cadastramento das famílias beneficiadas pelo disposto neste Decreto é de responsabilidade da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e será realizado até 30 de abril de 2022, não por acaso, quando começarem a esquentar os tamborins das eleições de outubro. ”Cadê o fiscal da lei ??

371 visualizações0 comentário