• O Antagônico

O Governador. As Conversas não Republicanas. O Ver o Fato. As Revelações e o Ataque



A liberdade de expressão está sob ameaça no Pará. Na manhã desta quarta-feira, 23, depois de publicar uma matéria bombástica, revelando conversas do governador Helder Barbalho com um empresário acusado de envolvimento na chamada “Máfia das OSs”, o site Ver o Fato, do jornalista Carlos Mendes, sofreu vários ataques de Hackers, ficando fora do ar por mais de de 9 horas, só retornando a normalidade no início da noite.


A matéria, publicada com absoluta exclusividade pelo jornalista, promete revelar o conteúdo de 210 páginas de diálogos entre investigados da Polícia Federal, troca de arquivos, com documentos e fotografias. Adrenalina pura.

Em conversa com O Antagônico, Carlos Mendes disse que irá registrar ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

“Estamos tomando todas as providências contra o que acreditamos se tratar de um violento ataque à liberdade de expressão e direito a informação.”

Disse o jornalista frisando que é a primeira vez, em cinco anos, que o site saiu do ar por conta de ataques de hackers. Carlos Mendes disse ainda que irá protocolar nesta quinta-feira, 24, no gabinete do Procurador Geral do Ministério Público, César Mattar, um documento pedindo a rigorosa apuração dos ataques, no sentido de identificação e punição dos culpados. “Não podemos nos calar diante de ameaças daqueles que se acham acima de tudo e de todos.”. Finalizou.

608 visualizações0 comentário