• O Antagônico

O Greenville I. O Gato “Tequila”. O Envenenamento. O Fred. O Deputado e o Circo



Já dizia o célebre Carlos Malheiros que é mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia, parceira do cinismo, da verdade no julgamento das ações humanas. Vejam só !! Em ano eleitoral vale tudo. Até pegar carona em envenenamento de gato. Na manhã desta sexta-feira, 08, uma moradora do condomínio de luxo Greenville I encontrou o corpo do “Tequila”, dentro de um saco plástico. Explica-se: “Tequila” era o gato de estimação da condômina Lory Vilhena, que depois de encontrar o corpo do felino, fez um desabafo nas redes sociais condenando a maldade e crueldade com o animal.


Foi aí que surgiu a figura oportunista de um deputado, que montou um verdadeiro circo dentro do condomínio, com direito a polícia e holofotes. É bem verdade que crueldade com animais é crime e como tal deve ser apurado e os culpados punidos. Isso é uma coisa. Agora se aproveitar de uma situação inusitada para atrair atenção e angariar votos é uma vergonha !! Seria cômico se não fosse trágico !! Anote-se que não é de hoje que aparecem mortos no Grennville I papagaios, periquitos e mucuras, sem que o deputado ativista tenha dado as caras por lá em sinal de protesto.


O engraçado é que o deputado em questão, que se diz defensor da vida e da ética, não abriu a boca no período agudo da pandemia, quando uma quadrilha tomou a Sespa de assalto, roubando o dinheiro da saúde, verba surrupiada na gestão de Helder Barbalho, levando milhares de paraenses a morte. Trocando em miúdos, trata-se de um caso clássico de “ativismo pra inglês ver”.


Voltando ao gato envenenado, a administração do Grenville I abriu um procedimento para apurar o caso. As imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, identificado como Fred (não é o irmão do Procurador Geral) coloca o corpo do gato dentro de um saco. O homem já teria procurado a administração, assumindo apenas que botou o gato envenenado dentro do saco. As investigações prosseguem !! e a zoeira nas redes sociais também !!

778 visualizações1 comentário