• O Antagônico

O Hospital de Castanhal e a Retirada do Tanque de Oxigênio. O Governador e a Promessa


O Antagônico recebeu uma denúncia gravíssima de Castanhal. No último sábado, 30, dois dias após a visita do governador Helder Barbalho ao município, moradores do condomínio Santa Lídia, que fica ao lado do Hospital Regional de Castanhal, registraram a retirada da estrutura de armazenamento de oxigênio.


O flagrante ocorre justamente quando aumentaram os casos de Covid em Castanhal. Até agora, nem a Sespa e nem o governo do Estado, emitiu nota sobre os motivos da retirada da estrutura de oxigênio do HRC.


O episódio causou revolta na população de Castanhal, uma vez que, na recente visita, Helder Barbalho prometeu reabrir o Hospital Regional, que foi inaugurado apenas para tratar de pacientes com Covid 19, e que fechou em seguida, deixando funcionários com salários atrasados e a população entregue a própria sorte. Perguntar não ofende: Porque o governou retirou a estrutura do HRC, em um momento crucial para preservar a vida e para onde esse material foi levado?? Com a palavra a Sespa, O Governador, o Ministério Público e a Justiça!!!

98 visualizações0 comentário