• O Antagônico

O Imbiriba. O Comitê Dorothy. O Repúdio à Candidatura e o Esquenta na OAB Pará

Atualizado: Out 29



O clima só esquenta na disputa para a presidência da OAB do Pará. Recentemente, botando mais água na fervura, o Comitê Dorothy Stang divulgou nota pública repudiando a candidatura do advogado Eduardo Imbiriba, candidato da situação à presidência da entidade. Justificando o repúdio, o Comitê afirma que Imbiriba adotou postura inescrupulosa durante o julgamento dos assassinos e do intermediário da execução da freira norte americana.

“Eduardo Imbiriba, neste rumoroso caso, foi muito além dos limites delineados pela ética na advocacia, chegado as raias de praticar ações inescrupulosas, buscando incessantemente o silêncio de alguns acusados com ameaças veladas, tudo para proteger os poderosos, nunca ou quase sempre não escolhidos pelo sistema penal, algo que agride frontalmente os critérios e a noção de humanidade e dignidade, que a todos cabe preservar.”

Diz a nota.


Procurado por O Antagônico, o advogado Eduardo Imbiriba não retornou nossas ligações. Por outro lado, em suas redes sociais, o candidato da oposição, o advogado Sávio Barreto, diz que os ataques a Imbiriba não partem de seu grupo.

“Trata-se de um ato público contra a candidatura do nosso adversário. É portanto, um ato externo ao nosso grupo, de pessoas que tem direito de expressar sua opinião”.

Diz Sávio. Pelo visto, a peleja está só começando !!!

517 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo