• O Antagônico

O Inmetro. O Godofredo. A Rafaela. As Empresas. A Denúncia e os R$ 7 Milhões



Vai feder, e muito, afetando muito peixe grande, o Procedimento Preparatório n.° 001005- 151/2021– instaurado pelo promotor de justiça Godofredo Pires dos Santos, que investiga uma história cabeludíssima envolvendo desvio de finalidade do Instituto Nacional de Metrologia do Pará – INMETRO-PA, dado o repasse de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) do Governo do Estado, na gestão de Helder Barbalho, para pagamento de duas empresas privadas para o desenvolvimento de projetos sociais.


A denúncia foi protocolada no Ministério Público pelo deputado estadual Tony Cunha e já rendeu muitas noites insones para os personagens envolvidos. As partes denunciadas e acusadas de receberem a dinheirama são a Associação Cultural do Pará e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Gestão, IBDG.


O promotor, agindo de forma célere, coisa rara nos dias de hoje no parquet do Pará, já chamou às falas a diretora do Inmetro, Rafaela Chaves Barata, solicitando informações e cópias dos processos que resultaram nas transferências dos valores milionários. No ofício enviado ao promotor, Rafaela falou muito e não disse nada. Trocando em miúdos, é só cavar pra achar !!

598 visualizações0 comentário