• O Antagônico

O Irmão do Ex-Prefeito de Pirabas. O Furto e a Venda da Viatura.


Quando a gente pensa que já viu de tudo, eis que surge mais uma pérola. Vejam essa história !! O Desembargador Milton Nobre negou o pedido de liberdade feito por Marcos Antonio Nascimento das Merces, irmão do ex- prefeito de São João Pirabas, Antonio Menezes das Mercês, acusado de furtar e vender uma viatura da PM pelo valor de 5.000,00. A Ação Penal tramita na 3ª Vara Criminal da Comarca de Belém. O Procurador de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves opinou pela concessão de Habeas Corpus.

Consta nos autos que Marcos Antonio, que também era servidor municipal, articulou a venda de um veículo da PM de Capanema. Conforme narrativa da Autoridade Policial, o irmão do ex-prefeito, com a ajuda do nacional Gilvandro Nascimento Pessoa, diretor do Cinetran, fraudou os dados do veículo no sistema do Detran, simulando tratar-se de bem particular a fim de transferir o veículo para terceiro. A caminhonete foi vendida pelo irmão do então prefeito para um terceiro, Rivanildo Salustiano da Silva, vulgo “Neguinho”.

Consta no depoimento a expressa informação de que Marco Antônio teria solicitado à testemunha Luiz Fernandes que mentisse em seu depoimento na Corregedoria da Polícia Militar, para que afirmasse que o veículo teria sido furtado na ocasião em que estava estacionado em frente a sua oficina, quando na realidade, a caminhonete teria sido levada pelo próprio irmão do prefeito.

219 visualizações0 comentário