• O Antagônico

O Jarbas. A Seap. A Polícia Penal. O General. O Brasão e o Batismo de Fogo

Atualizado: 1 de abr.



Das duas uma: Ou Jarbas Vasconcelos não teve infância ou não teve brinquedo !! Isso porque desde que assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária, SEAP, o “General” fez da Instituição uma extensão de seu quintal, criando leis, regras e até um pequeno exército particular.


A última do General chega a ser risível: E foi oficializada através de Portaria publicada no Diário Oficial. Vejam só: Jarbas Vasconcelos instituiu o Brasão da Polícia Penal da SEAP, de uso exclusivo dos ocupantes do cargo de Policial Penal, podendo ser utilizado em fardamentos, acessórios de segurança e documentos oficiais.


A portaria de Jarbas é enfática ao decretar que o Brasão da Polícia Penal deverá ser utilizado somente durante a realização de serviços e operações oficiais sendo expressamente vedado o uso do adereço fora do serviço, salvo em casos excepcionais, desde que haja, é claro, a autorização do onipotente e onipresente Secretário de Administração Penitenciária, no caso, o próprio Jarbas.


Como Vasconcelos se prepara para disputar uma vaga na Câmara Federal, já tem deputado se preparando para usar uniforme !!

485 visualizações0 comentário