• O Antagônico

O Jordy. A Coluna no Liberal. O Texto Censurado e as Redes Sociais



O ex-deputado federal Arnaldo Jordy, teve que recorrer, neste domingo, 29, a boa e velha rede social para repercutir o seu artigo, intitulado “Helder Barbalho já pode pedir música no fantástico”. Explica-se: o jornal O Liberal, de Ronaldo Maiorana, não aprovou o texto de Jordy, cuja coluna era publicada religiosamente aos domingos, devido as evidentes críticas ao governador do Pará, “parceiro da casa”.


A bem da verdade, o ex-deputado não deveria se surpreender com a linha editorial eminentemente monetária adotada por O Liberal nesses novos tempos. Há muito que o jornal deixou de ser um veículo de informação, se tornando uma Agência Pará impressa, salvo os arroubos de Ronaldo Maiorana, que dispara sua metralhadora giratória no R 70, reação invariavelmente coincidente com atraso de uma ou outra parcela da parceria com o governo.


Jordy se tornou agora, mais um daqueles que foram expurgados de O Liberal por não rezar na cartilha, ou ousar dizer mal do Rei. Afinal, não é novidade pra ninguém que o governador comprou o jornal com a “porteira fechada”, mandando para a rua da amargura os jornalistas que não batem continência para sua excelência. Tempos muito estranhos em que o jornalismo simplesmente inexiste e o absolutismo dá o tom da orquestra !!!

724 visualizações0 comentário