• O Antagônico

A Eleição da OAB. O Sávio. O Imbiriba. A Barrigada do Embusteiro. A Apuração Medieval

Atualizado: Nov 21



Me dizes com quem andas que eu te direi se votarei em ti!! Teve de tudo na eleição da OAB, ocorrida na quinta-feira, 18, cuja votação apertada no Pará deu a vitória ao advogado Eduardo Imbiriba, candidato da situação apoiado por Helder Barbalho. Na outra ponta estava Sávio Barreto, representando a mudança, mas com o apoio de Jarbas Vasconcelos, que, como até as pedras sabem, de novo não tem nada, sendo ojerizado por boa parte da classe, com ênfase para os criminalistas!


Tanto isso é verdade, que Sávio preferiu deixar Jarbas, o “General da Seap”, bem longe da campanha, temendo perder votos preciosos, o que, na prática, acabou acontecendo. Mas, justiça seja feita, a derrota de Sávio Barreto não pode ser colocada, toda, na conta de Vasconcelos.


A situação, com as algibeiras cheias, jogou pesado em alguns municípios do interior, onde Barreto não teve muita penetração. Deixando de lado os bastidores, a apuração da eleição, contabilizada à lenha, foi um caso a parte, ganhando piadas e memes nas redes sociais. Apesar de ser uma instituição forte e respeitada no Pará, a OAB deu uma mancada histórica, deixando o escrutínio nas mãos de estagiários e do jurássico Excel. A galera não perdoou.


Pra fechar com chave de ouro ainda teve o caso de um puxa-saco mor de Helder Barbalho, que se apressou em publicar nas redes, a vitória, de lavada, de Sávio Barreto!! Uma lambança vexatória ! A vergonha foi tanta que o indigitado apagou a postagem ! Com um correligionário desses, dizem os desafetos do governador, se Helder quiser acreditar em reeleição é melhor, e mais prudente, pedir para o embusteiro torcer contra !!

814 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo