• O Antagônico

O Navio. Os 8 Infectados. O Rio Amazonas e a Quarentena



Subiu de 3 para 8 o total de tripulantes infectados com Covid-19 numa embarcação de bandeira do Panamá que está em quarentena desde segunda-feira (16) no Rio Amazonas, na orla de Macapá. Entre os contaminados, todos de nacionalidade das Filipinas, um deles morreu.


A alta no número de infectados foi confirmada na noite desta quarta-feira (18) pelo governo do Amapá, a partir de amostras coletadas e examinadas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). O monitoramento no navio também identificou que nenhum dos 21 tripulantes está vacinado.


Dos infectados, além do óbito, dois deles foram encaminhados para avaliação médica no Hospital Universitário de Macapá, referência no estado para o tratamento da Covid-19. O governo informou ainda que os demais tripulantes seguem sendo acompanhados pela SVS e que o traslado do corpo do filipino morto está sendo definido pela Polícia Federal (PF) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


O navio veio da Cidade do Cabo, na África do Sul, e ficará em isolamento por, pelo menos, 14 dias. Entre os infectados, não houve a confirmação de variantes do novo coronavírus.

170 visualizações0 comentário