• O Antagônico

O Pará e os Concursos da PC e da PM. Os Vereadores e o Pedido de Adiamento


Um grupo de vereadores do Pará enviou ofício ao governador do Estado pedindo para que as provas dos concurso PM PA e PC PA fossem adiadas, devido a lockdown na regiões oeste do Pará. No documento, vereadores apontam que a cidade de Santarém, a terceira mais populosa, está em bandeira preta e em lockdown “não podendo funcionar cursos preparatórios, bibliotecas públicas e privadas, sem falar do problema recorrente quanto ao acesso a internet de qualidade”.


Por estes motivos, pedem que as provas dos concurso da PM PA e PC PA sejam adiadas, apontando que Santarém é um dos municípios em que as provas serão aplicadas e muitas pessoas seriam prejudicadas. Ambos os concursos públicos estão previstos para o final de fevereiro e março.


O concurso PC PA, organizado pelo Instituto AOCP, oferta 1.088 vagas distribuídas para os cargos de Investigador, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Todos os cargos são de nível superior e salários podem chegar a até R$ 18 mil. As provas estão previstas para o dia 28/3 para os cargos de Investigador, Escrivão e Papiloscopista. Já para Delegado, prova irá acontecer no dia 21/3.


Já o concurso PM PA, organizado pela Iades, traz 2.405 vagas para Soldado e Oficial. Cargos são de nível médio e superior. As provas objetivas estão previstas para os dias 28/2, para Oficiais, e 14/3, para Praças.

194 visualizações0 comentário