• O Antagônico

O PCdoB, O Prefeito de Santarém, A Logomarca da Campanha e a Denúncia



O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil de Santarém (PCdoB) protocolou, esta semana, uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para apuração de “possível violação dos princípios da Administração Pública”. O Partido acusa o gestor santareno de utilização indevida, nas redes sociais, de logomarca da campanha eleitoral de 2020 em publicidade oficial da Prefeitura de Santarém.


Segundo a denúncia, vários vídeos postados pelo prefeito na internet nos últimos dias para divulgar ações da Prefeitura contra a Covid-19, trazem a logomarca do então candidato, utilizada durante a última campanha municipal, o que fere o princípio da impessoalidade ao “personificar a execução e publicidade de atos públicos, pagos com verbas públicas, e como tais, não atrelados à figura de nenhum governante”, diz o documento assinado pelo presidente do PCdoB, o sindicalista Narciso Senna.


A denúncia foi encaminhada ao coordenador, em exercício, das Promotorias de Justiça do MPPA, Adleer Calderaro Sirotheau, para ser analisado pelo 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e Probidade Administrativa.

178 visualizações0 comentário