• O Antagônico

O Prefeito de Itaituba e a Galhofa com a Covid. O Pão e o Circo


O controverso prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, o rei das ações na justiça (ele responde a pelo menos 50), também já é apontado com o “rei das presepadas”. Esta semana, o indigitado surgiu com mais uma pérola: gravou um vídeo onde aparece, sentado na cadeira de prefeito, com máscara, luvas, chapéu, óculos escuro e camisa de mangas compridas, “se protegendo”, segundo ele, da contaminação por Covid 19, considerada por Climaco, a julgar pelo vídeo, uma coisa “engraçada”.


Diga-se de passagem, os vídeos e áudios do prefeito, que correm às redes sociais, a bem da verdade, são um espetáculo a parte. Seria tudo muito divertindo, se as pessoas não estivessem morrendo e os hospitais de Itaituba superlotados. Ao que parece, a assessoria do prefeito achou uma forma engenhosa de alimentar a sofrida população de Itaituba com pão e circo. Enquanto centenas de contratos são firmados sem licitação, a administração faz o que bem entende com a coisa pública, a imprensa local segue em silêncio e a oposição é letra morta.


A situação de Itaituba, onde o coronelismo ainda segue firme e forte, em pleno século 21, nos faz recorrer a máxima que diz que “É possível enganar todo o povo, parte do tempo. Assim como é possível enganar todo o tempo, parte do povo. Porém, é impossível enganar, todo o tempo, todo o povo”. O tempo, o senhor da razão, dará o veredicto.

258 visualizações0 comentário