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O Prefeito de Santarém. O Contrato e a Esposa do Marqueteiro do Governador


O contrato emergencial no valor de R$ 600 mil reais, firmado entre a prefeitura de Santarém e a empresa Pettra, para divulgação das ações de combate a Covid 19, chamou a atenção do Sindicato das Agências de Publicidade do Estado, SINAPRO, e deve resultar em ações do Ministério Público do Pará e Ministério Público Federal.


A proprietária da Pettra, Lucile Licari, que assinou o contrato, é também sócia da empresa Vector Produção e Planejamento Ltda, que recebeu R$ 400 mil reais de Nélio Aguiar para produzir peças de campanha, na candidatura à reeleição do gestor santareno. Lucile é esposa do marqueteiro Ricardo Amado, que fez a campanha de Helder Barbalho. (Na foto, Luciele e marido posam ao lado do casal Jader Filho e Laice Lazera Barbalho).


O outro sócio da Vector é Victor Licari Levy, cuja empresa emitiu 4 notas fiscais, de R$ 100 mil cada, por trabalhos realizados na campanha do prefeito Nélio Aguiar. De acordo com publicitários paraenses, os honorários de 20%, estabelecidos no contrato estão acima do praticado no mercado. “A Lei estipula no máximo 5%, quando a agência participa diretamente da criação e produção, ou seja, esteja envolvida diretamente. Mesmo assim, nas propostas de licitação, esse percentual chega, no máximo, a 10%. Alguns contratos tem valores até menores, de 5% e 4%”. Disse a O Antagônico um experiente publicitário.


Esta semana, O Antagônico recebeu 4 notas fiscais atestando o pagamento de R$ 400 mil reais, pagos pelo então candidato a reeleição Nélio Aguiar, a empresa Vector, em cujo registro, aparece como sócia Lucile Licari.

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