• O Antagônico

O Segurança, o Advogado e a Ameaça. Ulianópolis, A Pobre Menina Rica e a Bipolaridade



A instabilidade política no município de Ulianópolis está ganhando contornos policialescos. Acossada em denúncias de corrupção, nepotismo, desmandos e perseguição sistemática a funcionários públicos municipais, a protagonista de um verdadeiro conto de fadas, da pobre menina rica que se elegeu prefeita, Kelly Cristina Destro, da noite para o dia está ganhando o noticiário estadual com sucessivos escândalos.


Ontem, uma licitação com claros indícios de cartas marcadas, foi interrompida por flagrante descumprimento de Decreto que proíbe aglomeração. Todos foram parar na delegacia. Como desgraça só quer começo, na manhã de hoje, a prefeita voltou a carga, desta vez através de seu segurança pessoal, Roberto Lobo Alves, um policial militar da reserva, ameaçou de morte o advogado Walter Almeida, que vem denunciando várias irregularidades na administração de Destro.





O segurança teria dito que a prefeita deveria baixar decreto proibindo a entrada do advogado na prefeitura. Nas redes sociais, Walter Almeida gravou um vídeo onde detalha as ameaças. Segundo ele, o segurança de Kelly Destro teria propagado que o remédio para calar o advogado “seria levar 2 tiros na cara”. Pelo caminhar da carruagem, Ulianópolis caminha para dias difíceis, com uma administração totalmente perdida, com uma gestora que toma decisões unilaterais e temerárias, que ultrapassam o limite do tolerável, flertando com a bipolaridade.


Walter Almeida está, neste momento, registrando ocorrência na Delegacia de Polícia de Ulianópolis. Em contato com o Antagônico, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, declarou que está acompanhando o caso e que vai cobrar providências, junto ao Comando Geral da Polícia Militar e a Delegacia de Crimes Funcionais, Decrif, bem como notificar a prefeita de Ulianópolis, Kelly Cristina Destro, para que esclareça qual o vínculo do policial com o município.

1,473 visualizações4 comentários