• O Antagônico

Os números da Covid. O Domingo de Páscoa.

Anapú, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Aveiro, Bagre e a Covid


De acordo com os números da Sespa, até a noite deste sábado, 03, foram registrados em Anapu 1.224 casos de Covid, com 28 mortes. Em Augusto Corrêa foram 1.691 casos, com 29 óbitos. Em Aurora do Pará foram 927 casos, com 11 mortos. Em Aveiro, no sudoeste paraense, foram registrados 564 casos, com 7 mortes. Em Bagre foram 784 casos, com 11 óbitos. Até hoje, o Pará registrou 422.995 mil casos, com 10.727 mortos. De sexta para sábado, a Sespa registrou 34 mortes por Covid no Pará.


4 de Abril e o Parkinsoniano


4 de abril é o 94.º dia do ano no calendário gregoriano (95.º em anos bissextos). Faltam 271 para acabar o ano. No Brasil, hoje é o Dia Nacional do Parkinsoniano.



O Domingo de Páscoa e a Ressureição


Hoje, 4 de abril, é Domingo de Páscoa. Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências. O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha. A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa, que contém o chamado Tríduo Pascal, incluindo a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a cerimônia do Lava pés que a precedeu e também a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus. A Páscoa é seguida por um período de cinquenta dias chamado Época da Páscoa que se estende até o Domingo de Pentecostes.



109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo