• O Antagônico

Os Números da Covid. As Meninas e a Marca do Batom.

Baião, Bannach, Barcarena, Belterra, Benevides e a Covid


De acordo com os números da Sespa, desde o início da pandemia até hoje, segunda-feira,05, o município de Baião registrou 599 casos, com 21 mortes. Bannach registrou 527 casos, com 2 óbitos. Barcarena registrou 7.997 casos, com 152 mortes. Belterra registrou 1.054 casos, com 18 óbitos. Benevides registrou 2.924 casos, com 71 mortes.


5 de Abril e as Telecomunicações


5 de abril é o 95.º dia do ano no calendário gregoriano (96.º em anos bissextos). Faltam 270 para acabar o ano. No Brasil, hoje se comemora o Dia das Telecomunicações.


As Meninas, O Banheiro e as Marcas de Batom

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos, que usava batom, todos os dias removia o excesso beijando o espelho do banheiro. O diretor andava bastante aborrecido porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom. Chegou a chamar a atenção delas por quase 2 meses, e nada mudou, todos os dias acontecia a mesma coisa….

Um dia o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Depois de uma hora falando, e elas com cara de deboche, o diretor pediu ao zelador “para demonstrar a dificuldade do trabalho”. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho! Moral da história : “Há professores e há educadores” !!!!


111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo