• O Antagônico

Os PMs. O Policial Penal. O Vídeo. Os “Babás de Presos. O Sinpolpen e a Nota



Um episódio envolvendo um policial penal e PMs do 6° Batalhão da Cidade Nova azedou de vez a já conturbada relação entre as instituições. Segundo nota publica divulgada pelo Sindicato de Policiais Penais do Pará, Sinpolpen, os policiais Militares, ao abordaram o agente penal, agiram com extrema falta de urbanidade e educação, além de tentar expor o mesmo ao ridículo, ao classificá-lo como “babá de preso”.


“Informe-se que o Policial Penal identificou-se para a guarnição, apresentando sua identidade funcional, não opondo qualquer resistência ao procedimento adotado, e mesmo assim foi hostilizado e conduzido à delegacia desnecessariamente.

Diz a nota do sindicato frisando que a Emenda Constitucional n 104, de 2019, que qualquer agente penitenciário é policial, incluído no rol do artigo 144, da Constituição Federal.

“Talvez, por puro despreparo e desconhecimento, ressaltamos, esses PMs não reconheçam o papel fundamental da Policia Penal Paraense, que vem atuado de forma severa contra o crime organizado, e até por isto vem sendo caçada nas ruas.”

Encerra a nota informando que o Sinpolpen irá acionar a Corregedoria da Policia Militar para que

“apura e puna com rigor a conduta isolada e desastrosa dos PMs”.

O caldo entornou !!! Veja o vídeo da abordagem da PM ao Policial Penal:


https://drive.google.com/file/d/1HXCS3NW1MQSVCCsXxfe68d5cq7RrKUGx/view?usp=sharing



365 visualizações0 comentário