• O Antagônico

Os Rios da Amazônia. Os Grandes Naufrágios. O Livro e o Lançamento



O jornalista Evandro Corrêa, editor dos sites Para News e o Antagônico, lança nesta quinta-feira, 14, o livro “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil.” A noite de autógrafos acontecerá, a partir das 19 horas, no auditório da Livraria Saraiva, no 2º piso do Doca Boulevard Shopping. A obra, que traz o selo da Editora Marques, relembra os bastidores dos maiores naufrágios registrados nos rios amazônicos, dentre os quais o Sobral Santos II e Novo Amapá, barcos que foram a pique em 1981, ceifando a vida de mais de 600 pessoas.


O livro também relata detalhes de tragédias mais recentes, como o naufrágio do navio Ana Karolinne III, que afundou no ano passado, matando mais de 40 passageiros. Os naufrágios do Correio do Arari, Rebocador da Bertolini, Haidar Beirute, Capitão Ribeiro e São José do Acará, também são relembradas na obra, que levou mais de 2 anos em produção e tem 364 páginas, com depoimentos e relatos de sobreviventes, autoridades e parentes de vítimas de 40 naufrágios registrados nos rios da Amazônia.


A obra também será lançada em Santarém, no dia 19 de outubro (terça-feira), no auditório do hotel Barrudada, a partir das 19 horas e também em Itaituba, no dia 21 de outubro, no auditório do hotel Acácia, a partir das 20 horas.



Serviço:
Livro: “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil.
Autor – Evandro Corrêa
Impressão – Editora Marques
Valor do exemplar – R$ 70
Pedidos e reserva de exemplar – 9 8126 -2993 / 9 8284-3175

248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo