• O Antagônico

Paragominas e as Chuvas. Ipixuna e a Emergência


O prefeito de Paragominas, Lúcidio Paes, tem trabalhado de forma eficaz e diligente no tocante ao rompimento de um trecho da rodovia BR-010, ocasionado por fortes chuvas que castigam a região. Lucídio e sua equipe estão traçando um planejamento estratégico para o enfrentamento do rigoroso inverno. Em nota, o gestor pede as pessoas que estão retornando à Paragominas neste feriado que usem as vias indicadas pela Polícia Rodoviária Federal, uma vez que existem algumas estradas que estão intrafegáveis.

A partir da interdição da BR 010, a entrada e saída de Paragominas agora só ocorre por rotas alternativas. De acordo com os órgãos responsáveis pela manutenção e segurança das estradas, quem vem de Belém no sentido sul do país precisa, por ora, seguir pela Alça Viária, PA-150, até a divisa do Pará com o Estado do Tocantins.

Já quem sai de Belém rumo a Paragominas precisa seguir pela Alça Viária, passando pelo Acará e Tomé Açu. Em Tomé Açu, a orientação da PRF e do Dnit é trafegar pela PA-256, seguindo até a vila Canaã, Alça Viária, acessando o município de Concórdia do Pará e Mãe do Rio para retornar à BR-010. Há também a possibilidade de acesso, por essa rota, aos municípios de Santa Izabel do Pará e Bujaru.

Ainda por conta das fortes chuvas, o prefeito de Ipixuna do Pará decretou situação de emergência municipal, Decreto homologado ontem pelo Governo do Pará.

69 visualizações0 comentário