• O Antagônico

Paragominas. O Roubo do Gado do Nicolas. O Parsifal e a Fazenda do “Véio Safado”

Atualizado: Set 13



No decorrer das investigações sobre a atuação da Máfia das OSS no Pará, em 2020, a Polícia Federal interceptou, em março de 2020, conversas de Nicolas Tsontaski, o “Gordo”, com o pai dele, José Arnaldo, sobre um roubo de gado ocorrido em uma das fazendas de Nicholas, no município de Paragominas.


No diálogo, Nicolas se vangloria de ter a casa mais bonita da região e cita o sócio P, inicial de Parsifal Pontes, que à época era chefe da Casa Civil do governo do Pará. Nicholas diz ao pai que P. ligou para o Delegado Geral e colocou toda a polícia civil a disposição dele. Veja abaixo um trecho da conversa:



Pai – Fala
Nicholas – Tá me ouvindo, meu pai ?
Pai – Tô
Nicholas – Tu tá onde ?
Pai – Em casa
Nicolas – Escuta o que eu vou te contar. desde ontem a noite eu tô aqui em Paragominas. Roubaram meu gado. Entendeu? E a gente tava na polícia ontem. Agora a gente pegou o cara e tamo voltando pra polícia. Viatura tá desde as 5 da manhã com a gente. A gente entrou num ramal ai de 100 km de mato
Pai – em qual fazenda?
Nicolas – A fazenda do veio safado. Aquela lá das 2.000 cabeças.
Pai – Aquela longe que tu foi lá ?
Nicolas – Não , porra !! Dessa buceta aqui que eu tenho 2.000 gado. rapaz. caralho, o senhor sabe ... Eu não tenho uma fazenda aqui em Paragominas ?
Pai – É essa do cara da serraria ?
Nicolas – Bicho... Tu quer que eu te fale no telefone ? Onde é que eu sempre vacino gado, eu e tu ? Onde é ? Quem tem a casa mais bonita daqueles vagabundos ?
Pai – aquela casa daquele velho fodido da mangueira do lado ?
Nicolas – É .. pronto !! roubaram 232 cabeças. A polícia pegou o meu vaqueiro, tamo trazendo, tamo levando pra fazenda. Já tá uma repercussão. Parece que o cara vai devolver o gado. Eu não quero ... (ininteligível) .. tem muita gente , a confusão é grande !! Eu não quero que tu venha pra cá! Entendeu, porque é perigoso. O chefe ontem, eu liguei pro P , o sócio, ele ligou para o Delegado Geral , mandou todo mundo me atender aqui ontem. Tá todo mundo sabendo.

1,902 visualizações0 comentário