• O Antagônico

Parauapebas, Tailândia, Tucumã e o Aniversário dos 16 Municípios do Pará


Hoje, segunda-feira, 10 de Maio, 16 municípios do Pará estão completando 33 anos de história. São eles: Bom Jesus do Tocantins, 33 anos, Brejo Grande do Araguaia, Cachoeira do Arari, Concórdia do Pará, Curionópolis, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ourilândia do Norte, Pacajá, Parauapebas, Santa Maria das Barreiras, São Geraldo do Araguaia, São João de Pirabas, São João do Araguaia, Tailândia e Tucumã. O Antagônico parabeniza os municípios aniversariantes. Hoje também é Dia do Campo, Dia da Cavalaria e Dia da Cozinheira.


O TST e o Prêmio de Jornalismo


Foi publicado o edital com as regras para o 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, uma realização do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A edição 2021 do concurso faz parte das comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho e premiará reportagens com o tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”.


Podem concorrer trabalhos jornalísticos, de autoria de um ou mais profissionais, que abordem as temáticas indicadas no edital, como “evolução histórica do Judiciário trabalhista”, "conscientização da sociedade”, “avanços e transformações dos direitos trabalhistas”, entre outros. Será oferecido um prêmio de R$ 10 mil ao primeiro colocado de cada uma das cinco categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais.


As reportagens inscritas devem ter sido publicadas ou veiculadas por empresas jornalísticas no período de 1º de setembro de 2019 a 1º de agosto de 2021, em meios de comunicação de jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais que atendam todas as exigências. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 18 de junho a 1º de agosto de 2021. A ficha de inscrição estará disponível na página oficial do concurso. Após as 23h59 do dia 1º de agosto, o sistema de inscrição será automaticamente bloqueado.


O Tribunal Eleitoral e o PJE


A equipe que está à frente da digitalização dos processos jurídicos digitaliza diariamente cerca 2.500 páginas de processos, na Secretaria de Administração. A Justiça Eleitoral do Pará tem a meta de migrar para o Processo Judicial Eletrônico (PJE), aproximadamente, 2.400 processos até o dia 31 de agosto de 2021. Todo este trabalho minucioso é feito dentro de um cronograma para atender à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definida na portaria 247/2020. A digitalização dos processos físicos é uma etapa prévia e necessária pra viabilizar a migração dos processos para o sistema PJE. Com essa medida, será possível que as partes envolvidas no processo possam ter acesso aos autos, já que estamos em serviço remoto em razão da pandemia.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo