• O Antagônico

Roberto Lauria. O Escritório. O Grupo Análise Advocacia. A Pesquisa e o Reconhecimento

Atualizado: 14 de dez. de 2021



Roberto Lauria, um dos advogados paraenses mais solicitados entre 9, de 10 figurões enrolados com a justiça, está com tudo e não está prosa. O Escritório dele, o Roberto Lauria Advogados Associados foi eleito, pelo Análise Advocacia, um dos grupos de pesquisa mais criteriosos do Brasil, o escritório de advocacia penal e o advogado mais admirado na região norte do país. Com efeito, Lauria vai figurar nas páginas do anuário Análise Advocacia, o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro.


Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os que tem mais a dizer: seus clientes. Os executivos jurídicos e financeiros das maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizaremos seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.


A pesquisa é dividida em 19 áreas do Direito: agrário, ambiental, arbitragem, cível, comércio internacional, compliance, concorrencial, consumidor, contratos empresariais, digital, imobiliário, operações financeiras, penal, previdenciário, propriedade intelectual, regulatório, societário, trabalhista, tributário. Assim, é possível identificar quem são os mais admirados em cada ramo, além de indicar as bancas que se destacam em diversas áreas.


Na edição, estão relacionados os escritórios e advogados mais admirados segundo os executivos, acompanhados de perfil a respeito da sua atuação, agrupados em três categorias: full service, abrangente e especializado. A organização dos rankings é feita em até cinco patamares de classificação.

502 visualizações0 comentário