• O Antagônico

Santarém. A Quadrilha do Detran. A Prisão e a Demissão dos Servidores



O Diário Oficial desta segunda-feira, 07, trouxe a Portaria de demissão, a bem do serviço público, dos ex- servidores do Detran de Santarém, José Orlando de Medeiros Rodrigues, Auxiliar de Administração, Olmafran Tadeu Alves Figueiró, Assistente de Administração, Rosivaldo Ferreira dos Santos, Auxiliar de Trânsito e José Maria Ferreira Pereira, Assistente de Trânsito.


Os servidores foram presos em 2015, na Operação Bincagem Fastasma, deflagrada pela Polícia Civil em Santarém. Durante o inquérito que resultou na operação, a Polícia Civil constatou indícios de infrações penais, entre as quais, associação criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação, concussão (obtenção de vantagem indevida por servidor público), corrupção passiva e corrupção ativa, advocacia administrativa, dentre outras ilegalidades.


As investigações foram feitas pelo Núcleo de Investigação (NAI) da superintendência regional de polícia do Baixo-Amazonas. Á época, foram expedidos pela Justiça 36 mandados judiciais, dos quais 18 mandados de busca e apreensão, e 18 mandados de prisão preventiva.

227 visualizações0 comentário