• O Antagônico

Santarém. O Caisinho. O Sobral Santos II. As 300 Mortes. O Livro e o Lançamento

Atualizado: Out 21



É hoje !! A partir das 19 horas desta terça, 19, no auditório do Hotel Barrudada, o jornalista paraense Evandro Corrêa participa da noite de autógrafos do livro “SOBRAL SANTOS II E NOVO AMAPÁ – 40 anos das tragédias fluviais que abalaram o Brasil”. A obra. Que relata dezenas de naufrágios registrados nos rios da Amazônia, foi lançado em Belém, na última quinta-feira, 14, na Livraria Saraiva, com grande presença de público.


Uma das histórias mais impactantes relatadas no livro atenta para o naufrágio do navio Sobral Santos II, que foi a pique na madrugada de 19 de setembro de 1981, atracado no porto de Óbidos. No acidente morreram mais de 300 pessoas. A obra dedica mais de 50 páginas para contar a história do adernamento do Sobral, considerado o “Titanic da Amazônia”.


Depoimentos de sobreviventes, autoridades e de parentes de pessoas que perderam a vida naquela fatídica viagem são destacadas nas páginas do livro, que levou mais de 2 anos em produção. “ O naufrágio do Sobral Santos é considerado o maior da região norte do Brasil e está entre as maiores tragédias fluviais do Brasil”. Diz Evandro Corrêa, ressaltando que a obra também relata outras grandes tragédias como a do barco Novo Amapá, o navio Ana Karolinne III, Rebocador da Bertolini, Capitão Ribeiro, Correio do Arari, São José do Acará, entre outros.


Além de Santarém, o livro também será lançado, na próxima quinta-feira, 21, em Itaituba, no auditório do hotel Acácia, a partir das 19 horas.

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo