• O Antagônico

Tailândia. O Gaeco. A Promotora. O Procurador Geral e a Operação



A César o que é de César !! É digna de nota a atitude do procurador geral do MP, César Matar, em dar sinal verde para o Gaeco, comandado agora pela promotora Ana Maria Magalhães, deflagrar a operação ocorrida na quarta-feira, 06, em Tailândia, que resultou na apreensão de documentos e dinheiro na casa do prefeito de Tailândia, Paulo Jasper, o “Macarrão”, e também na prisão do marido de uma secretária municipal, flagrado com três armas sem registro.


A ação deflagrada em Tailândia, onde o grupo do atual prefeito casa e batiza e o medo ainda é palavra de ordem, acontece em um momento em que a sociedade paraense parece não mais acreditar nas instituições, dentre elas o próprio Ministério Público e o TJE paraense, que, diante de tantas denúncias de corrupção e desmandos, não só no governo estadual bem como em prefeituras do interior, vinham se mostrando apático e indiferente.


A operação, que teve como alvo um dos principais correligionários do governador do Pará, Helder Barbalho, traz, ainda que de forma tímida, um certo alento ao cidadão comum, reascendendo a crença na justiça e reforçando a máxima popular que diz que “pau que dá em Chico dá em Francisco”. É de se esperar, por óbvio, que o MP continue a cumprir seu papel institucional, investigando, denunciando e dando respostas aos anseios da sociedade. Antes tarde do que nunca !!!

372 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo