• O Antagônico

Xinguara. O Governador. A Visita. A Van da Prefeitura e o Constrangimento



O prefeito de Xinguara, Moacir Pires, mandou um presente de grego para ciceronear o governador Helder Barbalho, na visita desta quarta-feira, 21, ao município de Xinguara. Helder chegou à cidade em um helicóptero e por pouco não embarca em uma Van da prefeitura que o aguardava no Sindicato dos Produtores Rurais.


A Secretaria de Saúde colocou o ônibus, exclusivo para Transporte Fora de Domicílio, TFD, para transportar os políticos durante a visita, inclusive o governador. Alertado por assessores, Helder não embarcou no coletivo, seguindo para o local da reunião em uma caminhonete.


Por todo o dia de ontem, vários áudios circularam nas redes sociais com duras críticas ao prefeito Moacir Pires de Faria, o Dr. Moacir, do PL, partido da base de apoio ao governo. O evento contou com a participação dos prefeitos de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Bannach, Eldorado dos Carajás, Rio Maria, Sapucaia, Cumaru do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã, Xinguara, representantes da sociedade civil e secretários de governo, sendo que muitos seguiram, na Van, até o local do evento.

325 visualizações0 comentário